Para aqueles que curtem seres extraordinários, a expansão Quatro Estações inovou com o PlantaSim, uma criatura que é metade Sim e metade planta. Se você quiser conhecer esses seres, há uma família disponível na vizinhança Colina Formosa, pois não há como fazer um PlantaSim no estúdio de criação de família, só há a opção de um Sim normal se transformar nessa criatura e agora vamos saber mais sobre isso.
Sim com maior chance de se transformar nesse ser verdinho, é aquele que ama jardinar e que tem em sua casa um belo jardim, horta ou pomar. Quando ele borrifa muito pesticida numa plantação que está cheia de pragas e abusa dele, fica contaminado e se transforma no PlantaSim.

Quando um Sim fica clorofilado, ele tem poucas necessidades: apenas luz, água e amor, assim como as plantinhas.. A desvantagem dele se transformar é que sua vida é curta e poderá morrer como qualquer Sim, inclusive de velhice. Também nunca será um recém-nascido, criança e adolescente - por isso nem vai à universidade - . Como eles pulam essas etapas, eles nascem toddler, se tornam adultos e depois idosos. Eles são ótimos jardineiros e têm pomares e hortas saudáveis e prósperos, também "sopram pólen" quando querem aprontar com seus desafetos.
Seu PlantaSim pode ter uma família como outro Sim qualquer, porém, além de poder ter um bebê pela forma normal de "tentar fazer um bebê " (Oba Oba) mas daí o bebê nascerá um Sim normal. Ele pode também procriar selecionando o PlantaSim e escolhendo "cultivar Planta-bebê" desta forma ele nascerá como um PlantaSim.
O nascimento de um Planta-bebê é bastante inusitado, ele aparece no chão como mágica e como carga genética, terá personalidade e habilidades da mãe ou pai e quando se tornarem adultos, ganham o conhecimento Ouro em jardinagem. Se sua criatura estiver bem humorada e liberar "Esporos de Felicidade", os Sims normais que sentirem o perfume, terão suas barrinhas de necessidades levemente aumentadas.
Tem cura para deixar de ser esse Sim clorifilado? Claro, ligue para algum membro do Clube de Jardinagem e compre a poção Plantonima-C, é tiro e queda, ele bebe e se transforma num Sim normal.
Creditos: PlanetSim
Dúvidas Frequentes:
Preciso de uma expansão para fazer o meu Sim virar um Planta-Sim ?
Sim, você vai precisar da expansão Quatro Estações.
O que são esses Planta-Sims ?
Planta-Sim é um Sim botânico que está literalmente em completa sintonia com a natureza. Ele é metade Sim, metade planta!
Como faço para o meu Sim se transformar em um Planta-Sim ?
Você precisa ter uma plantação, seja de árvores ou pezinhos de algum legume ou fruta. Espere que alguns insetos invadam a sua plantação até que a opção "borrifar" apareça ao se clicar nas plantas. O Sim irá borrifar pesticida na planta para matar as pragas. Borrife bastante, depois de borrifar muitas vezes o Sim ficará "contaminado" e irá se transformar em um Planta-sim.
Qual a diferente entre um Sim normal e um planta-sim ?
Os planta-sims são verdes e tem folhas no lugar do cabelo, além de se vestirem como um Peter Pan. Eles, assim como as plantas, precisam de água, luz e muito amor. Planta-sims só tem três estágios de vida: Bebê, adulto e idoso. Eles podem "soprar pólen" no rosto de alguém na interação "aprontar".
Quais são as vantagens e desvantagens de se ter um planta-sim ?
A vantagem é que eles cuidam muito mais fácil e melhor do jardim, não precisam comer, nem dormir, além de poderem ter filhos sozinhos. A desvantagem é que eles vivem menos que um Sim normal, poís não passam pela fase de recém-nascido,criança e adolescente.
Um planta-sim pode ir a Universidade ?
Não. De bebê ele ja virá adulto e adultos não vão para a Universidade.
Planta-sims podem se casar e ter filhos?
Podem sim. Seja pelo modo convencial (tentando fazer um bebê), ou seja pelo modo "cultivar planta-bebê" clicando direto no planta-sim selecionado.
Se minha planta-sim mulher ficar grávida, o bebê nascerá planta-bebê ?
Não. Ele nascerá como um Sim normal.
Então como faço para ter um planta-bebê ?
Pelo modo "cultivar planta-bebê". Um bebê-planta irá da cabeça do seu sim-planta milagrosamente no chão e terá a mesma personalidade e habilidades que a mãe ou o pai tiver. Quando atingirem a idade adulta, irão ganhar automaticamente conhecimento ouro em jardinagem.
Como assim do pai ou da mãe ? Um planta-sim homem também pode cultivar um planta-bebê ?
Sim, mulheres e homens podem ter filhos cultivados.
Depois que eu cultivar um planta-bebê, eu posso cultivar mais plantas-bebês ?
O limite de moradores em uma casa é oito, pode encher a casa de planta-bebês até o limite permitido.
De quanto em quanto tempo meu planta-sim pode cultivar um planta-bebê ?
Ele pode cultivar quando você quiser, um atrás do outro. Ele cai da cabeça do planta-sim direto no chão.
Posso sair por ai cultivamente planta-bebês feito um louco em qualquer lugar ?
Planta-sims só podem cultivar planta-bebês quando estiverem em casa. Em lotes comunitários a opção não aparece.
O que são esporos da felicidade ? Para que serve isso ?
Esporos da felicidade é u tipo de pólen. Não tem efeito algum no planta-sim que libera os esporos, mas os Sims que estiverem por perto sentirão o perfume e suas necessiades irão aumentar um pouco, desde que o planta-sim que liberou os esporos esteja de bom humor.
Quais os cuidados que devo ter com meu planta-sim ?
Um planta-sim é como uma planta. Ele precisa de água, luz do sol e muito amor. Então trate de fazer seu planta-sim tomar vários banhos por dia, beber bastante água, lavar as mãos e nadar. Ficar do lado de fora da casa durante o dia é bom para ele tomar um solzinho, e durante a noite pode usar a lâmpada que se usa nas estufas, pois o efeito é o mesmo. Ter uma vida social como qualquer outro sim também é importante, e quanto mais ele falar com as plantas, melhor.
Quero que meu planta-sim volte a ser um sim normal. Como posso fazer isso ?
Ele terá que chamar pelo telefone algum integrande do clube de jardinagem e comprar a poção Plantonima-C. Faça o seu planta-sim beber a poção e ele voltará a ser um sim normal outra vez.
Depois de curado, meu sim se continuar borrifando pesticida nas plantas, poderá se tornar um planta-sim de novo ?
Sim.
Planta-sims podem morrer ?
Claro que podem. Morrem como os sims normais, inclusive de velhice.
Planta-sims podem ser transformados em ouas criaturas sem deixar de ser planta-sim ?
Pode desde que você tenha a expansão necessária para a transformação.
Não quero ter todo esse trabalho para transformar meu sim em planta-sim. Existe algum código, ou mod para que eu consiga ter um planta-sim mais rápido ?
Sim. Você pode conseguir através do código boolprop testingcheatsenabled true/false.
O túmulo dos planta-sims é diferente dos sims normais ?
Não. A aparencia é a mesma.
Créditos: Recantos das letras.
Vídeos:
Virando Planta-Sim:
Curando Planta-Sim:
Créditos: Youtube

Entrar
Cadastre-se