O parceiro SimPrograms(do site SimBR encontrou uma entrevista feita com o produtor Grant Rodiek no site El33tonline, que apresenta diversas curiosidades sobre a produção da maior franquia de simulação e qual será o seu destino após a comemoração do seu 10º Aniversário e sobre a nova expansão. Agradecimentos ao membro João Roceto do ForumSimBR! Confira:
THE SIMS 3
Perguntas e Respostas com o Produtor
por El33tonline
El33: Muitos jogos deixam de ser popular após seu 10º Aniversário. Qual é o segredo do The Sims?
Grant Rodiek: É conceitualmente simples, mas difícil de explicar. Humor, criatividade, e um pouco das nossas experiências da vida real. The Sims também é o único que representa a vida. Você pode ir a qualquer país do mundo e encontrar pessoas jogando The Sims, independente da cultura. É um jogo que transcende as fronteiras, demografia e gênero. Uma das principais razões para sua popularidade é a capacidade de criar uma vida idêntica a sua. Além disso, é um jogo divertido. The Sims foi um dos primeiros jogos a possuir um vasto e criativo público. The Sims é baseado em uma realidade que quase todos são capazes de reconhecer, mesmo que fosse um novato, pois é um reflexo da vida e da sua cultura.
El33: Você acha que The Sims vai perder seu encanto nos próximos anos, ou irá adicionar recursos como jogo online?
Grant Rodiek: The Sims 3 permite aos jogadores se tornarem arquitetos, que é a mais adorável história de todos os tempos, ou viajar para lugares distantes em minutos esses são temas intemporais, da mesma forma que salvar uma donzela em perigo é atraente. Isso não significa que nosso trabalho é simples! Mas, a capacidade de moldar vida é pura diversão, portanto, enquanto nos esforçarmos eu acho seremos importantes.
El33: Atualmente MMO é muito popular nas grandes franquias. A EA tem considerado criar The Sims Online?
Grant Rodiek: Como você percebeu é muito atraente, mas criar MMO é um dos maiores desafios na indústria de jogos. Por enquanto, nosso foco é em criar experiências Single-player no The Sims 3, que podem ser compartilhadas em nossa incrível comunidade.
El33: A família Caixão participa desde os primeiros anos do jogo, eles são baseados em alguma família em particular, além da óbvia conexão com a família Adams?
Grant Rodiek: Os Caixão são moldados ao longo do tempo na atual cultura e nas experiências que os jogadores têm. Isso ocorre com todas as famílias que criamos. Toda nova vizinhança que criamos tem potencial para dezenas de famílias!
El33: Com qual novo recurso para The Sims 3 que vocês está mais empolgado?
Grant Rodiek: Eu adoro Moodlets e a influência por características, habilidades, carreiras, felicidade, e tudo o que envolve o jogo. Moodlets apresentam ao jogador muitas formas diferentes de criar uma vida e uma estratégia de jogo.
El33: Com qual recurso do The Sims 3 que você está menos feliz?
Grant Rodiek: Se eu tivesse tempo eu gostaria de recriar todas as carreiras do jogo base como as do The Sims 3 Ambições. As carreiras normais são uma ótima introdução para The Sims 3 e um bom caminho para ganhar Simoleons, mas as profissões no The Sims 3 Ambições são muito melhores em todos os sentidos.
El33: Onde você encontra inspiração para as expansões? Você procura atender aos pedidos da comunidade?
Grant Rodiek: Nós criamos as expansões através de três quesitos: comunidade, marketing, e as nossas próprias fantasias. Os jogadores tem uma longa lista de pedidos que são constantemente lidos e valorizados no Fórum Oficial, pois eles possuem ótimas idéias e também porque adoramos essa forma de comunicação. Nossos parceiros de marketing também têm grandes idéias eles estão sempre procurando novos recursos que os jogadores desejam. Finalmente, nós, como Equipe de Desenvolvimento apresentamos o que queremos que os jogadores possam experimentar.
Nós tentamos encontrar o equilíbrio entre os três itens e criar algo incrível. Por exemplo, nós estamos realmente empolgados sobre a nova expansão, The Sims 3 Late Night, uma vez que reponde aos pedidos da comunidade para enfatizar a vida social do Sim. Seus Sims receberão tratamento VIP em uma nova cidade repleta de prédios. O jogo é um prato cheio para criar uma vida além dos padrões. Você pode se tornar uma celebridade, um garçom, um barman, um vampiro, e muito mais!
El33: Se eu tiver uma boa idéia para as novas expansões do The Sims 3, onde devo apresentar?
Grant Rodiek: Você deverá ir ao TheSims3.com. Dirija-se ao Fórum, então vá a Idéias & Feedback. Nós temos uma equipe incrível que, junto dos desenvolvedores, tentam trabalhar da melhor forma com as novas idéias.
El33: Quantas expansões podemos esperar para o The Sims 3 antes da decisão de criar uma sequência completa?
Grant Rodiek: Não há um número específico. Nós queremos continuar a criar experiências fantásticas que não foram feitas antes e construir uma sólida relação com para com os jogadores do The Sims 3. The sims é uma surpreendente plataforma que ainda possuiu muitas coisas para apresentar!
El33: O que vai conduzir a decisão de continuar uma franquia tão bem sucedida?
Grant Rodiek: The Sims 3 é um grande jogo com uma vasta experiência para jogar, então nosso foco ainda é nesta versão.
El33: Além de trabalhar no The Sims 3, você costuma jogar?
Grant Rodiek: Uma grande parte do meu trabalho é testar o jogo, o que significa que eu passo muitas horas com meus Sims e suas histórias. Eu sempre jogo como um jogador, então para mim, trabalhar é jogar! Eu também jogo outros games quando estou em casa, da mesma forma que procuro inspiração na Arte, televisão, música, etc.
El33: Que outros jogos você têm atraído sua atenção?
Grant Rodiek: Eu adoro jogar EVE online. Todos os dias são diferentes no espaço! Eu jogo com vários amigos em diversos Mundos no meu iPad e também estou tentando jogar ativamente Red Dead Redemption. Também jogo Deathspank! Eu jogo qualquer coisa em qualquer plataforma.
El33: Will Wright foi o criador de The Sims, que função ele prestou, seja qual for, no The Sims 3?
Grant Rodiek: Will Wright trabalhou durante um longo tempo em Spore, e inclusive durante desenvolvimento do The Sims 2 e The Sims 3. Ele teve uma grande influência na criação do The Sims 3, principalmente quanto as novas aventuras.
El33: Você lançou o conjunto de ferramenta Criar um Mundo, podemos esperar um recurso para criamos nossa própria mobília?
Grant Rodiek: Nada é impossível. Nesse momento, nós estamos observando o que os jogadores criam através do Criar um Mundo e Criar um Padrão e então teremos base nisso! Ambas as ferramentas foram muito bem recebidas pelos jogadores e nós esperamos continuar com essa diversão, criando novos recursos para os jogadores.
El33: Permitir que os Sims viajem para lugares distantes foi um grande sucesso em The Sims 3 Volta ao Mundo. Como é vista a idéia de deixar os Sims irem para o espaço?
Grant Rodiek: Eu vou se honesto nós queríamos por um momento fazer isso. Tudo depende do que os jogadores querem. Se pessoas o suficiente disserem Nossos Sims no espaço, bem, quem sabe o que acontecerá?
Fechar/Abrir shoutbox
Shoutbox
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 respostas neste tópico
Postou 21 julho 2010 - 18:23
Postou 21 julho 2010 - 18:42
é ... estou ansiosa pelas próximas expansões! Gostava que houvesse uma parecida com a "quatro estações"
Postou 21 julho 2010 - 18:54
é ... estou ansiosa pelas próximas expansões! Gostava que houvesse uma parecida com a "quatro estações"
Essa é mesmo muito pedida...
Muito boa a intrevista 
Concordo totalmente...

Postou 22 julho 2010 - 11:07
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Entrar
Cadastre-se

Ir para o topo